A informação foi publicada em redes sociais pelo porta-voz do comandante-em-chefe do país, Yehia Rasool, neste domingo (13).
"Por ordem do comandante-em-chefe das Forças Armadas e sob a supervisão direta do chefe do departamento de contraterrorismo, [...] as forças atacaram o chamado bolsão Dijlah, que abriga grupos terroristas do Daesh na região de Ain al-Jakhsh [...]. Durante esta operação heroica, 42 terroristas do Daesh foram mortos", escreveu Rasool no Twitter junto com imagens da operação.
Ainda segundo o porta-voz, a ação recebeu apoio da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, que ajuda no combate ao Daesh na região.
Na segunda-feira (7), as Forças de Segurança iraquianas detiveram um membro do alto escalão do Daesh na província de Anbar. A informação também foi divulgada por Rasool, que acrescentou que o militante preso atuava como vice-governador do Daesh no Iraque.
O governo iraquiano declarou vitória sobre o Daesh ainda em 2017, após três anos de luta contra o grupo, embora grupos de militantes da organização permaneçam em algumas áreas do país e ataques terroristas mundo afora sejam reivindicados pelo grupo.