Reino Unido amplia restrições de circulação após confirmar mutação do novo coronavírus no país

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, decidiu neste sábado (19) que não vai aliviar as restrições de circulação no Reino Unido durante as festas de fim de ano.
Sputnik

A decisão foi tomada com base em evidências que indicam que uma nova variante do coronavírus está em circulação no país e pode ser 70% mais transmissível do que a atual versão. As informações foram publicadas pela BBC.

Outros países da Europa decidiram adotar medidas mais rígidas para evitar a disseminação do vírus neste fim de ano. Londres e o sudeste da Inglaterra passariam do nível 3 de restrições contra a COVID-19 para o nível 4, o mais alto da escala. A mudança vai valer a partir deste domingo (20) até o dia 30 de dezembro.

"Dadas as primeiras evidências que temos sobre esta nova variante do vírus, o risco potencial que ela representa, é com o coração muito pesado que devo dizer que não podemos continuar com o Natal como planejado", disse Johnson.

A partir de agora, moradores devem ficar em casa, com isenções limitadas. Lojas, academias, locais de lazer e de cuidados pessoais serão fechados. As pessoas devem trabalhar de casa se puderem.

Em locais fora do nível 4, até três famílias podem se reunir durante as festividades, mas isso será limitado apenas ao dia de Natal, ao invés dos cinco dias que haviam sido estabelecidos antes.

Comentar