A informação foi dada pelo portal ABC News.
Um grupo armado já identificado disse que planeja viajar para Washington em 16 de janeiro e prometeu um levante caso tentem tirar Trump do cargo, disse um repórter da ABC News no Twitter, citando um boletim do FBI.
URGENTE: Protestos armados estão sendo planejados em todas as 50 capitais estaduais e no Capitólio dos EUA a partir desta semana e durante pelo menos o Dia da Posse, de acordo com um boletim interno do FBI obtido por @ABC News.
Diante das ameaças de violência do movimento de partidários do presidente Donald Trump, a Guarda Nacional foi autorizada a enviar até 15 mil soldados a Washington e os turistas foram impedidos de visitar o Monumento a Washington, segundo uma fonte federal de segurança pública.
O comitê de posse de Biden disse nesta segunda-feira (11) que o tema da cerimônia de 20 de janeiro será "América Unida", mesmo enquanto o país luta contra as consequências da invasão do Capitólio na última quarta-feira (6) por partidários de Trump.
A fonte, falando sob a condição de anonimato, disse que os avisos do FBI valem de 16 de janeiro a pelo menos até 20 de janeiro para as capitais dos estados, e durante os três dias que antecedem a posse em Washington.
O chefe do Departamento da Guarda Nacional, general Daniel Hokanson, declarou a repórteres que esperava que cerca de 10.000 soldados estivessem em Washington no sábado (16) e que se concentrariam no apoio a segurança, logística e comunicações.
Ele disse que o número pode subir para 15.000, se solicitado pelas autoridades locais.