De acordo com Rodzianko, as decisões em relação à pandemia do coronavírus nos EUA agora serão tomadas de forma mais racional.
No início desta quarta-feira (20), o democrata Joe Biden fez o juramento de posse e assumiu o cargo de presidente dos Estados Unidos.
"Há uma teoria de que o coronavírus perdeu seu componente político após as eleições, que, talvez, as decisões sejam tomadas de forma mais racional nos Estados Unidos, menos emocionais, menos voltadas para ganhos políticos", comentou Rodzianko.
O novo presidente dos EUA disse em seu discurso de posse que o país tem muito a fazer para superar os efeitos da pandemia e se recuperar, acrescentando que ainda há muito a ser restaurado, construído e melhorado. Biden também lembrou que "muitos empregos foram perdidos e centenas de milhares de empresas foram fechadas" durante a pandemia da COVID-19.
Segundo as informações divulgadas pela Universidade John Hopkins, desde o início da pandemia nos EUA, mais de 24,2 milhões de pessoas foram infectadas com o coronavírus e mais de 401 mil pessoas morreram.