Forte explosão deixa pelo menos 3 mortos em Madri (FOTOS, VÍDEOS)

Uma forte explosão em um prédio no centro de Madri deixou três pessoas mortas nesta quarta-feira (20), conforme informado por autoridades locais.
Sputnik

Mais cedo, o prefeito da capital espanhola, José Luis Martínez Almeida, havia confirmado a morte de duas pessoas.

​O prefeito de Madri confirmou que pelo menos duas pessoas morreram na forte explosão em um edifício no centro. "Podemos confirmar que há dois falecidos e pessoas que estão sendo atendidas em graus diferentes", disse, no local dos acontecimentos.

O prefeito Martínez Almeida declarou também que "parece que [a explosão] foi causada por gás" e que há um incêndio no prédio. No entanto, os bombeiros afirmam que não há a intenção de apagar o fogo neste momento, porque isto poderia facilitar outra explosão em decorrência de vazamento de gás.

Os serviços de emergência enviaram equipes ao local e informaram que há oito feridos. Segundo o Twitter do Gabinete de Informações de Emergência da capital espanhola, bombeiros inspecionam o prédio onde aconteceu a explosão. Há uma casa de repouso ao lado do prédio, e bombeiros auxiliam na remoção dos idosos.

Balanço da explosão na rua Toledo. Duas pessoas morreram, seis foram levemente feridas, um​a moderadamente e outra grave, enviada ao [hospital] La Paz. @SAMUR_PC @BomberosMad @policiademadrid e a @policia continuam trabalhando na região.

Segundo um morador local disse à Reuters, o prédio desabado era um complexo religioso que fornecia treinamento residencial para padres e alimentava desabrigados. As equipes de busca tentam encontrar um voluntário da igreja, que está desaparecido desde a explosão.

A escola próxima ao local da explosão estava vazia: as aulas em Madri ainda não recomeçaram após uma nevasca recorde na capital espanhola, em 9 de janeiro.

​Uma explosão, cujas causas são desconhecidas até o momento, estremeceu o centro de Madri por volta das três da tarde, causando pelo menos duas mortes, segundo os Bombeiros de Madri.

A AP ouviu uma testemunha da explosão. Leire Reparaz, que mora perto da porta de Toledo, um local histórico de Madri, contou sobre o susto que os moradores locais levaram.

"Não sabíamos de onde vinha [o barulho] e todos pensávamos que vinha de uma escola", disse ele. "Subimos ao último andar da casa e deu para ver as fundações do edifício e a fumaça cinza", disse a madrilenha de 24 anos.

Imagens do local da explosão circulam pelas redes sociais. 

Acaba de acontecer uma explosão terrível na rua Toledo.

​Que horror. O que pode ter acontecido?

​Explosão em Madri, região La Latina.

EuropaMundoNotíciasMadriincêndioprédioacidenteexplosãoEspanha
Comentar