Presidente do México, Lopez Obrador, testa positivo para a COVID-19

O presidente mexicano, Andrés Manuel Lopez Obrador, anunciou neste domingo (24) que contraiu o coronavírus e apresenta sintomas leves.
Sputnik

"Lamento informar que estou infectado com a COVID-19. Os sintomas são leves, mas já estou sob tratamento médico. Como sempre, estou otimista. Todos vamos seguir em frente", disse o presidente em uma rede social.

Lamento informar que estou infectado com COVID-19. Os sintomas são leves, mas já estou em tratamento médico. Como sempre, estou otimista. Todos nós vamos seguir em frente. A dra. Olga Sánchez Cordero me representará pela manhã para relatar os casos da pandemia, como o fazemos todos os dias.

O México enfrenta uma segunda onda da pandemia, com o número oficial de mortos da COVID-19 perto de ultrapassar um marco de 150.000 nos próximos dias.

Apesar de debilitado, Lopez Obrador confirmou que conversará com o presidente da Rússia nesta segunda-feira (25) por telefone para negociar a compra de doses da Sputnik V.

Estarei ciente dos assuntos públicos do Palácio Nacional. Amanhã [25], por exemplo, farei uma ligação para o presidente Vladimir Putin porque, independentemente das relações de amizade, existe a possibilidade de que nos enviem a vacina Sputnik V.

Comentar