Multimídia

O pai tá on: relembre momentos de ousadia e alegria nos 29 anos do craque Neymar

Sputnik

Cria da Portuguesa Santista e do tradicional Santos, do Rei Pelé e de tantos outros ídolos brasileiros, Neymar da Silva Santos Júnior é, há alguns anos, o grande nome do Brasil no futebol mundial. Ousado, talentoso, genial, o Menino Ney é especialista em encantar torcedores desde sua estreia como profissional, em 2009, aos 17 anos. 

Sempre sob os holofotes, o brasileiro gosta de se destacar dentro e fora dos gramados. Atualmente, lidera o valioso elenco do Paris Saint-Germain (PSG), clube pelo qual atua desde 2017, após uma transferência de 222 milhões de euros (cerca R$ 820 milhões, na época), valor pago de multa rescisória pela equipe francesa ao Barcelona.  

Apesar de uma carreira vitoriosa, marcada por títulos em todos os times pelos quais passou e vários prêmios individuais, futebolisticamente, o agora Adulto Ney ainda é alvo de críticas por nunca ter conquistado uma Copa do Mundo pela seleção brasileira e por polêmicas extracampo que têm acompanhado o atleta ao longo dos anos. 

1 / 10
Na Copa do Mundo FIFA de 2018, Neymar mata no peito durante confronto entre Brasil e Bélgica pelas quartas de final. Kazan, Rússia, 6 de julho de 2018.
2 / 10
Craque da seleção, Neymar se refresca durante confronto do Brasil com o Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA, no Mineirão, em Belo Horizonte, em 28 de junho de 2014.
3 / 10
Neymar brinca com o filho Davi Lucca durante intervalo de treino da seleção brasileira em Sochi, na Rússia, durante a Copa do Mundo, em 29 de junho de 2018.
4 / 10
Neymar comemora após marcar gol em partida contra o Peñarol válida pela final da Taça Libertadores da América 2011, no estádio Pacaembu, em São Paulo (SP).
5 / 10
Neymar com sua então namorada Bruna Marquezine em São Paulo (SP), durante leilão beneficente do Instituto Projeto Neymar Jr, em 19 de julho de 2018.
6 / 10
O craque brasileiro Neymar aproveitando o Carnaval do Rio de Janeiro em 4 de março de 2019.
7 / 10
O atacante do Barcelona Neymar encarando Claudio Marchisio e Arturo Vidal durante confronto com a Juventus pela grande final da Liga dos Campeões, em 6 de junho de 2015, no Estádio Olímpico, em Berlim, Alemanha.
8 / 10
Neymar escapa do zagueiro Denis Polyakov, do BATE Borisov, durante partida pelo Barcelona na fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA, em 20 de outubro de 2015, na Borisov Arena, em Borisov, na Bielorrússia.
9 / 10
O craque brasileiro Neymar vai ao chão reclamando de dor durante a final da Liga dos Campeões entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal, no dia 23 de agosto de 2020.
10 / 10
Atacante Neymar em treino da seleção brasileira na Rússia.
Comentar