A declaração veio através do porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, que disse que é necessário primeiro avaliar a proposta.
"Primeiro queremos entender o assunto. Vocês sabem que o presidente Putin não usa as redes sociais, ele não as administra. Portanto, no geral, esta é certamente uma proposição muito interessante, mas precisamos entender de alguma forma o que está sendo oferecido. Então primeiro de alguma forma verificaremos tudo isso, e depois responderemos", disse Peskov a repórteres.
No último sábado (13), Elon Musk convidou Putin para uma conversa no Clubhouse marcando a conta do Kremlin no Twitter.
Kremlin, gostaria de se juntar a mim para uma conversa no Clubhouse?
Seria uma grande honra falar com você.
No início de janeiro, Musk se tornou a pessoa mais rica do mundo, com um patrimônio de mais de US$ 185 bilhões (R$ 1 trilhão). Recentemente, o empresário debateu com o presidente turco Recep Tayyip Erdogan a possibilidade de cooperação espacial com a Turquia por meio de sua empresa de satélites e foguetes, a SpaceX.
Além da Space X, Musk dirige também a montadora Tesla, que fabrica carros elétricos e autônomos, e a Neuralink, uma empresa que está desenvolvendo interfaces com o objetivo de conectar o cérebro humano a computadores.
O Clubhouse, lançado em 2020, possui "salas" e "clubes" de interesse, onde você pode falar apenas por voz e em tempo real. Para acessar a rede social é necessário um convite de usuário.