"Ficaríamos encantados se o presidente Putin viesse à América do Sul e pudéssemos recebê-lo em Assunção. O presidente Abdo também gostaria de voltar ao Kremlin. Se o presidente Putin vier, será recebido com tapete vermelho e com banda de músicos", disse o ministro das Relações Exteriores do Paraguai.
Abdo Benítez e Putin manterão nesta quarta-feira (17) uma conversa telefônica para promover as relações entre os dois países, acrescentou o chanceler.
"Haverá uma conversa hoje [17] de manhã entre o presidente Abdo e o presidente Putin para aumentar as relações com a Federação da Rússia, que não será somente de caráter comercial, cultural, mas também no campo da defesa, o que para nós é muito importante", assinalou Acevedo.
As relações diplomáticas entre Rússia e Paraguai foram estabelecidas em 1909, mas ficaram interrompidas durante várias décadas depois de 1917, até o seu restabelecimento em maio de 1992.
O último ato envolvendo os dois países foi a compra por parte do Paraguai de um milhão de doses da vacina russa contra a COVID-19, a Sputnik V.