A imprensa local irlandesa havia noticiado que a Rússia estaria "construindo uma base de espionagem" no território de sua embaixada na Irlanda.
"A reconstrução em curso do complexo de edifícios da missão diplomática russa na Irlanda está pendente há muito tempo e se deve à necessidade de melhorar as condições em que nossos diplomatas trabalham", disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia à Sputnik.
A chancelaria russa destacou que "construído há mais de um século, o pequeno casarão residencial, onde hoje está localizada a embaixada, não pode mais garantir o funcionamento normal da missão diplomática".
O Ministério das Relações Exteriores também afirmou que a documentação das obras associadas está em acordo com o governo da Irlanda há vários anos e não é segredo para ninguém.
A diplomacia russa expressou a esperança de que a Irlanda "continue a buscar o desenvolvimento das relações com a Rússia de forma independente e cuidadosa, de acordo com suas próprias prioridades, e não para agradar a ex-metrópole".