Segundo publicou a RTE, centenas de manifestantes se reuniram no centro da cidade e se dirigiram ao Parque Verde de St. Stephen. Enquanto a multidão se aproximava do local, um dos manifestantes atacou um policial com fogos de artifício.
Após o incidente, a polícia começou a dispersar a manifestação usando cassetetes. Ao menos três policiais ficaram feridos durante os confrontos, de acordo com a emissora irlandesa. Protestos semelhantes são comuns em diversos países europeus desde o início das restrições sociais contra a COVID-19, tendo sido registrados, por exemplo, na Alemanha, França, Espanha e Reino Unido.
O ex-primeiro-ministro irlandês Leo Varadkar condenou a violência contra a polícia em meio à crise causada pela pandemia da COVID-19 no país.
Estou horrorizado de ver isso em nossas ruas. Os irlandeses passaram o ano passado lutando contra a COVID-19. Não há desculpa para violência contra a Garda [a polícia irlandesa] ou qualquer outra pessoa. Esse comportamento em Grafton St por parte de alguns poucos egoístas prejudica os sacrifícios que milhões fizeram nos últimos 12 meses.
Na quarta-feira (24), o governo irlandês estendeu o lockdown contra a COVID-19 até 5 de abril, devido a um aumento no registro de casos de COVID-19 no país. Até este sábado (27), conforme dados da Universidade Johns Hopkins, a Irlanda tinha confirmado 218.980 casos de COVID-19 e 4.313 mortes, sendo 738 casos e 13 óbitos registrados nas últimas 24 horas.