"Hoje [6], o embaixador foi convidado por um assessor sênior do líder supremo do Irã [Ali Akbar Velayati] para uma reunião, durante a qual uma mensagem foi transmitida", disse Suslov.
O diplomata observou que a carta de Putin, em resposta a uma mensagem anterior enviada pelo líder supremo, se concentrou em questões de fortalecimento das relações entre Moscou e Teerã, mas "alguns aspectos internacionais e regionais também foram abordados".
No encontro com o embaixador russo, o assessor do aiatolá Khamenei destacou, segundo a mídia iraniana, que Rússia e Irã são importantes amigos e vizinhos estáveis, com relações comerciais, econômicas, culturais e estratégicas de longa data.
"As relações Irã-Rússia são estratégicas, mantendo o respeito mútuo", enfatizou Velayati, citado pela agência Mehr. "As relações regionais e os desenvolvimentos periféricos levaram a mais cooperação e interação entre Teerã e Moscou, e as trocas das autoridades dos dois lados têm desempenhado um grande papel no processo das relações e fortalecimento das interações."
Levan Dzhagaryan, por sua vez, expressou satisfação com a tendência crescente e o desenvolvimento das relações entre os dois países.
"O fortalecimento das relações bilaterais entre a Rússia e o Irã levou à consolidação e continuação da cooperação entre os dois países, e os dois países tomaram medidas eficazes para melhorar os laços."