Uma pessoa morre durante protesto de estudantes na África do Sul

Agentes do Serviço de Polícia da África do Sul (SAPS) usam gás lacrimogêneo para dispersar protesto de estudantes em Braamfontein, Joanesburgo, África do Sul, nesta quarta-feira, 10 de março de 2021
A Universidade de Witwatersrand, em Joanesburgo, na África do Sul, informou nesta quarta-feira (10) sobre a morte de um jovem durante um protesto de estudantes dispersado pela polícia perto da instituição.
Sputnik

Um homem foi baleado e morto depois que a polícia disparou balas de borracha contra a multidão de estudantes que realizavam uma manifestação exigindo educação gratuita. 

​A Universidade Wits lamenta profundamente saber do falecimento de um homem de 35 anos no CBD de Braamfontein, do lado de fora da instituição, nesta manhã. A universidade estende suas condolências à família do falecido. 

A instituição disse condenar qualquer forma de violência e apela a todos que "mantenham a calma neste momento tão difícil".

"Relatos iniciais sugerem que um civil foi pego em confrontos entre os manifestantes e o SAPS [Serviço de Polícia da África do Sul] e, lamentavelmente, perdeu a vida. Neste estágio, não temos confirmação da causa de sua morte. Dois repórteres estudantes ficaram feridos e três manifestantes foram presos e levados para a delegacia de polícia de Hillbrow."

Comentar