Relâmpago atinge árvore na Índia, deixando 1 morto e 3 em estado crítico (IMAGENS FORTES)

Câmera de vigilância mostra quatro homens sob uma árvore. Quando um raio atinge a copa, três deles caem no chão imediatamente, enquanto o quarto cai segundos depois.
Sputnik

Um funcionário de uma horticultura de um condomínio fechado em Gurugram, cidade satélite da capital indiana, Nova Deli, morreu e outros três ficaram feridos na sexta-feira (12) após um raio ter atingido uma árvore sob a qual eles estavam tentando se proteger da chuva.

Um vídeo gravado pela câmera de segurança de um imóvel residencial próximo ao local do acidente mostrou a copa da árvore sendo atingida por um raio e pegando fogo imediatamente, como mostram as imagens abaixo. A filmagem também mostra os quatro homens conversando casualmente uns com os outros momentos antes do raio cair e, segundos depois, todos eles caem no chão.

Relâmpago no setor 82 de Gurugram. Um morto, três feridos​

Um guarda de segurança do mesmo complexo residencial correu em direção ao parque fechado onde aconteceu o incidente para ajudar os homens caídos.

Trabalhadores após o relâmpago

"Os quatro homens se abrigaram sob uma árvore […] quando começou a chover forte […]. Um raio atingiu a árvore e todos os quatro ficaram feridos. Eles foram levados às pressas para o hospital […], mas Ramprasad faleceu durante o tratamento […]. Os outros três homens estão estáveis", afirmou ao portal The Indian Express Krishan Kumar, encarregado do posto policial do local.

As vítimas foram identificadas como Ramprasad, Shivdutt, Lali e seu supervisor Anil Kumar. Os três primeiros eram jardineiros no condomínio e Anil Kumar era o supervisor.

"Os depoimentos das vítimas sobreviventes foram recolhidos e o corpo foi mantido no necrotério. Assim que a família do falecido chegar, faremos novas investigações no caso. Nenhuma reclamação foi apresentada ainda", acrescentou Krishan Kumar.

Comentar