Expansão das sanções dos EUA não melhora normalização das relações com Moscou, diz MRE russo

O aumento da pressão de sanções por Washington contra Moscou não adiciona nenhuma chance para a normalização das relações bilaterais. A declaração é do vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, à Sputnik nesta quarta-feira (17).
Sputnik

Ao comentar sobre a possibilidade de introduzir novas sanções contra a Rússia devido à suposta interferência nas eleições de 2020, Ryabkov observou que Moscou aceita tal ameaça "com calma", uma vez que as restrições já foram introduzidas mais de 90 vezes.

Expansão das sanções dos EUA não melhora normalização das relações com Moscou, diz MRE russo

Segundo o diplomata, tal linha "não acrescenta possibilidades de normalização das relações" e a responsabilidade por isso seria inteiramente dos Estados Unidos.

"Mas a responsabilidade pela deterioração ainda maior das relações russo-americanas, em qualquer caso, recai inteiramente sobre os Estados Unidos. Não pode haver dúvida sobre isso", observou o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia.

Um relatório da inteligência dos EUA, divulgado na última terça-feira (16), acusa Moscou de tentar apoiar Donald Trump, desacreditar Joe Biden e "semear discórdia" na sociedade norte-americana. 

Paralelamente à publicação do relatório, o Departamento do Tesouro dos EUA informou que Washington está acrescentando a Rússia à lista de países com os quais a exportação e importação de armas será totalmente proibida.

Comentar