A aeronave MQ25 estampa a capa do plano de 40 páginas lançado nesta terça-feira (16) pela Marinha dos EUA. A aeronave desenvolvida pela Boeing é descrita como "um dos sistemas não tripulados que ajudará a Marinha a aumentar a capacidade de sobrevivência, conectividade e muito mais", de acordo com tweet feito pela conta oficial da Boeing Defense.
Uma estrutura para o futuro – a Marinha dos Estados Unidos acaba de lançar seu Plano de Campanha Não Tripulado. O MQ25 está na capa como um dos sistemas não tripulados que ajudarão a Marinha a aumentar a capacidade de sobrevivência, conectividade e muito mais. Quer mais? Confira o plano: https://go.usa.gov/xsGtC
O projeto de próxima geração desenvolvido para o programa Sistema de Reabastecimento Aéreo Baseado em Transportadoras da Marinha dos EUA (CBARS), oferecerá capacidade de reabastecimento aéreo não tripulado em porta-aviões à Marinha dos EUA. Segundo a empresa, a capacidade operacional da MQ25 deverá ser alcançada até 2024.
Aeronaves não tripuladas ajudarão a reduzir a dependência de caças de combate F / A-18E / F para tarefas de tanque e aumentarão a disponibilidade norte-americana para missões de combate de ataque.