Vladimir Putin disse neste domingo (28) que escolheu receber uma vacina contra o coronavírus sem câmeras, pois não sentia a necessidade de imitar outros líderes mundiais.
"Agora a gente virou macaco para imitar o que os outros fazem? Acredito que não", disse Putin após ser questionado sobre o por quê do Kremlin mostrar uma única foto de sua vacinação, enquanto outros líderes o faziam diante de vídeos.
Ele ainda observou que trapacear neste processo é uma possibilidade, mesmo quando se é filmado. Segundo ele, se alguém deseja falsificar algo, pode fazê-lo até mesmo diante das câmeras.
"Basta mostrar a injeção, mas dentro ter soro fisiológico, o que for: kefir, suco de laranja", acrescentou o presidente. Vladimir Putin também comentou que apenas seu médico sabe qual das três vacinas russas ele havia recebido.
Neste sentido, vale lembrar que três imunizantes russos estão registrados no país: Sputnik V, EpiVacCorona e CoviVac. Apenas os dois primeiros são aprovados para vacinar pessoas com mais de 60 anos.
O presidente da Rússia foi vacinado no dia 23 de março. Sua segunda injeção será feita em três semanas.