As imagens de uma câmera de segurança flagraram o homem. Porém, até a tarde desta segunda-feira (5), ele ainda não tinha sido identificado nem localizado, conforme publicou o Estadão.
O furto ocorreu no Centro Municipal de Saúde Professor Carlos Cruz Lima. Uma das câmeras mostra o ladrão caminhando com um laptop e cinco frascos de vacina (cada frasco contém dez doses). O local tinha vigia durante a noite, mas ele não foi visto.
"Ele entrou por uma parte que não estava sendo vigiada, porque o vigia estava na parte da frente do posto e ele entrou pela parte de trás. Ele forçou uma das entradas, foi direto para o local, pegou as vacinas e um laptop e conseguiu fugir sem passar pelo vigia", disse o delegado Fábio Luiz da Silva, da 6ª DP (Cidade Nova), que investiga o crime.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, se forem recuperadas, as doses não serão mais utilizadas por uma questão de segurança. De acordo com o órgão, não é possível garantir que os imunizantes tenham sido mantidos sob as condições ideais de conservação.
Se o autor do crime for localizado, ele pode ser condenado a até oito anos de prisão, por furto qualificado.