De acordo com a polícia de Moscou, até as 20h30 (horário local, 14h30 em Brasília), cerca de 6.000 pessoas participavam de uma ação não autorizada no centro da capital.
Segundo a polícia de São Petersburgo, 4.500 pessoas participaram da manifestação na cidade. As autoridades isolaram as ruas adjacentes à Praça do Palácio.
Em Ekaterinburgo, 2.500 pessoas foram às ruas para participar das manifestações, anunciou o Ministério de Segurança Pública regional à Sputnik.
De acordo com um correspondente da Sputnik, os policiais alertaram repetidamente os moradores sobre a responsabilidade pela participação em passeatas não autorizadas e pediram que as multidões se dispersassem.
Cerca de 6.000 pessoas participam de manifestações não autorizadas em Moscou, afirma o Ministério do Interior #SputnikUpdates.
As manifestações não autorizadas pelo governo do país são em apoio ao opositor preso Aleksei Navalny.
Em outros lugares da Rússia, a polícia deteve cerca de 50 pessoas na cidade de Ufa. Em Moscou, um homem foi preso perto da Biblioteca Estatal Russa carregando o que se acredita ser um porrete em sua mochila.