De acordo com um porta-voz da polícia de Brandenburgo, os agentes foram chamados à clinica Oberlinhaus pouco antes das 21h00 locais (16h00 em Brasília). Eles encontraram quatro corpos e uma quinta vítima gravemente ferida, acrescentou o oficial, citado pela Associated Press.
"As vítimas apresentavam sinais significativos de violência externa'', disse o porta-voz Thorsten Herbst à AP.
Herbst também assinalou que uma mulher de 51 anos foi detida no local como "principal suspeita" dos assassinatos, mas não quis acrescentar mais detalhes.
Por sua vez, o jornal local Potsdamer Neueste Nachrichten informou que as vítimas eram pacientes da clínica e que a mulher detida é uma funcionária do local.
Homicídio grave em Oberlinhaus: quatro pessoas foram mortas. De acordo com o PNN-Info, as vítimas eram residentes da casa de repouso Thennelda-von-Saldern. Uma mulher de 51 anos de idade foi presa como principal suspeita, ela é supostamente uma funcionária do Oberlinhaus, segundo o PNN-Info.
Localizada em Potsdam, a capital de Brandenburgo, o estado que fica no entrono da capital alemã Berlim, a clínica Oberlinhaus é especializada em reabilitação e saúde, e tem como público alvo pessoas com deficiências físicas e mentais.