A reunião, com ministros da ala política, ocorreu para discutir as estratégias para encarar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, instalada nesta semana pelo Senado Federal. A informação foi revelada pelo Blog do Valdo Cruz, do G1.
Segundo o jornalista, durante o encontro, os ministros expressaram o temor de que Bolsonaro não vença a disputa do ano que vem.
Os participantes acreditam que o presidente precisa ampliar o leque de diálogo com a sociedade, não se restringindo apenas ao seu núcleo de apoiadores.
Sobre o uso de máscara, um dos ministros chegou a dizer que a proteção, que ajuda a conter o avanço da doença, hoje é consenso e tem sido, constantemente, defendida pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Na CPI da Covid, Bolsonaro tem apenas quatro aliados em um total de 11 senadores. Os demais são dois parlamentares da oposição e cinco independentes.
A comissão iniciou os trabalhos na última terça-feira (27) e confirmou o senador Renan Calheiros (MDB-AL) como relator, o que caracterizou uma derrota para o governo.