Relatório: testes de integração de sistemas de interceptação de mísseis falham por 2 vezes nos EUA

Agência de Defesa de Mísseis dos EUA (MDA, na sigla em inglês) realizou em 2020 dois testes de voo de mísseis com o objetivo de integrar os sistemas de mísseis Patriot e THAAD, no entanto, segundo revela relatório do governo, os testes falharam.
Sputnik

Os EUA estão trabalhando na modernização de seus sistemas antimísseis THAAD para adicionar um radar avançado e integrar o sistema com o sistema de mísseis Patriot, escreve Yonhap.

Segundo um relatório do Escritório de Contabilidade do Governo (GAO, na sigla em inglês) dos EUA, a MDA e o Exército dos EUA conduziram no ano fiscal de 2020 dois testes de voo projetados para fazer o sistema Patriot lançar um míssil interceptador usando um radar do THAAD AN/TPY-2.

De acordo com o documento do GAO, os testes foram mal sucedidos devido a problemas de software. Sabe-se ainda que incialmente haviam sido planejados nove testes de voo, no entanto, sete deles foram adiados em meio à pandemia de COVID-19.
Relatório: testes de integração de sistemas de interceptação de mísseis falham por 2 vezes nos EUA

Anteriormente o general Robert Abrams, comandante das Forças dos EUA na Coreia do Sul, disse que duas "capacidades específicas" estariam disponíveis na Coreia do Sul neste ano, além de uma já existente.

Estima-se que a integração aumente a área de cobertura das baterias de mísseis Patriot.

THAAD é um sistema móvel terrestre desenvolvido para proteger contra mísseis de curto e médio alcance em elevadas altitudes na sua fase terminal e é composto por interceptadores, lançadores, radares e sistemas de comunicação e de controle de disparos.

Comentar