Notícias do Brasil

Bolsonaro agradece a Vladimir Putin após libertação de brasileiro preso na Rússia

Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro agradeceu ao governo da Rússia e ao presidente Vladimir Putin após a libertação do brasileiro Robson Oliveira, que estava há dois anos preso, acusado de transporte de drogas proibidas.
Sputnik

"Hoje agradecemos ao presidente Vladimir Putin, ao embaixador da Rússia no Brasil, e também ao nosso embaixador que está na Rússia. É um dia de alegria, felicidade e, se Deus quiser, na próxima quinta-feira [6] receberemos Robson aqui no Brasil", disse Bolsonaro em vídeo publicado neste domingo (2) nas redes sociais.

​No início de abril passado, Bolsonaro havia prometido entrar em contato com Putin para discutir o caso, diante da pressão no Brasil pedindo a libertação de Robson Oliveira.

O brasileiro foi preso na Rússia em março de 2019, quando desembarcou no país com o medicamento analgésico de tarja preta Mytedom 10 mg, proibido em território russo.

O remédio foi um pedido do sogro do jogador de futebol Fernando Lucas Martins, que na época jogava no Spartak Moscou.

Robson Oliveira havia sido condenado à prisão pela Justiça russa. Ele respondeu por tentativa de tráfico e contrabando, um crime cuja pena mínima é de 15 anos na Rússia.

Comentar