Enquanto caminhava pelo centro de Manhattan, uma mulher asiática foi golpeada com um martelo após outra mulher exigir que a vítima removesse sua máscara.
A polícia da cidade de Nova York investiga o ataque e não descarta a possibilidade de um possível crime de ódio. A vítima, de 31 anos, caminhava quando foi abordada por uma mulher. "Tire a máscara", teria dito a agressora, segundo informações do New York Post.
Após agredir a mulher asiática desarmada com um martelo, a agressora correu e fugiu. De acordo com um boletim médico citado pela reportagem, a vítima foi transferida para um hospital próximo. Ela está estável e com cortes na cabeça.
Poucas horas antes do ataque, o prefeito da cidade, Bill de Blasio, falou em um comício no Queens, onde condenou a recente onda de crimes de ódio e pediu punições mais severas.
"Para quem comete um crime de ódio, vamos ser francos, sejamos claros: vamos encontrar você, vamos processá-lo", disse o prefeito. "Você vai sofrer as consequências", concluiu.
O senador Chuck Schumer, que também falou no comício, disse que o governo Biden já adotou uma abordagem mais agressiva para reprimir os crimes de ódio.
"Para aqueles que perpetuam o ódio asiático, agora temos pessoas no Departamento de Justiça dedicadas a encontrá-los, denunciá-los e processá-los", disse Schumer.