Forças Armadas da Turquia publicam VÍDEO de disparos aéreos contra combatentes curdos no Iraque

A Força Aérea turca disparou contra instalações de forças curdas no norte do Iraque no âmbito das recém-lançadas missões antiterroristas. No total, a Turquia já "neutralizou" 53 militantes.
Sputnik

O Ministério de Defesa da Turquia divulgou um vídeo de ataques aéreos contra instalações de combatentes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK, na sigla em curdo), considerado organização terrorista pela Turquia, no norte do Iraque.

"No âmbito da continuação das operações, são realizados disparos de precisão contra instalações dos terroristas no norte do Iraque", segundo o comunicado do ministério turco.

Anteriormente, no domingo (2), o ministro da Defesa da Turquia, Hulusi Akar, informou que mais sete combatentes, inclusive um de alto nível, foram "neutralizados" durante as operações turcas, atingindo 53 militantes mortos no total, de acordo com agência Anadolu.

Akar, junto com militares de alto nível, visitou a província de Eskisehir para monitorar o desenvolvimento das missões Pence-Simsek e Pence-Yildirim. O ministro afirmou que corpos de terroristas foram encontrados em uma caverna, que requereu técnicas especiais para entrar.

Hulusi Akar disse que a Turquia perdeu sete soldados durantes as operações. Forças turcas também apreenderam armas e munições avançadas durantes as missões, acrescentou.

"Cerca de 200 explosivos e minas improvisados foram desativados até agora", disse o ministro de Defesa da Turquia.

Em 23 de abril a Turquia lançou duas missões antiterroristas Pence-Simsek e Pence-Yildirium nas regiões de Metina e Avasin-Basyan no norte do Iraque, perto da fronteira turca. A Força Aérea turca está envolvida nessas missões.

Comentar