Por volta de meia-noite (às 02h00 no horário de Brasília), a polícia confirmou que o assalto a banco envolvendo reféns chegou ao fim. Agentes do Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) prenderam o suspeito após quase 6 horas de negociação.
Não houve feridos, e todos os reféns foram libertados, segundo reportagem da Fox News. Mais cedo, circularam imagens e vídeos nas redes sociais sobre o crime que aconteceu na pequena cidade de St. Cloud, com cerca de 60 mil pessoas.
Estamos recebendo informações de que um banco em St. Cloud está sendo roubado e que um refém pode ter sido levado. A SWAT está no local. Não temos nenhuma confirmação oficial dos detalhes. Atualizaremos com mais informações quando disponíveis.
"A situação continua sendo um incidente ativo. Há um número não divulgado de funcionários do banco mantidos como reféns. Não há relatos de feridos. O SCPD [polícia local] e o FBI estão trabalhando juntos neste incidente e estão trabalhando com recursos da SWAT", disse a tenente Lori Ellering mais cedo, quando começou o incidente, perto das 16h00 (18h00 no horário de Brasília).
Parece que um refém foi libertado do banco, seguido por alguém jogando um maço de dinheiro pela porta.
Enquanto aconteciam as negociações, vídeos que circularam pelas redes sociais mostraram a ação dos policiais, com equipamentos táticos - incluindo escudos -, esperando do lado de fora do prédio do Wells Fargo. Várias pessoas observam a cena de um estacionamento próximo.
Após horas de negociação, por volta das 18h30 (às 20h30 no horário de Brasília), um refém foi visto saindo do banco com as mãos para cima. De acordo com relatórios da área, outros permanecem no prédio.
Atualização: pouco antes das 18h30 [às 20h30 no horário de Brasília], uma equipe do 5 Eyewitness News viu uma pessoa saindo do Wells Fargo, em St. Cloud, com as mãos para cima.
Um segundo suspeito foi solto cerca de 30 minutos depois. Enquanto isso, pelo menos dois veículos blindados estavam perto da porta da frente do banco, assim como vários oficiais armados.
A polícia acabou de ajudar uma segunda pessoa a sair do Wells Fargo, em St. Cloud; situação de reféns ainda em curso.