De acordo com o Times of Israel, a polícia do Estado judeu prendeu pelo menos 15 pessoas, todas palestinas, durante os confrontos. Durante o incidente, um veículo foi incendiado.
As tensões aumentaram em Sheikh Jarrah na última semana, pois dezenas de palestinos correm o risco de serem despejados após uma longa batalha judicial. Alguns moradores israelitas da região tentam adquirir propriedades no bairro, que fica ao norte de Jerusalém.
Um grupo de palestinos ateou fogo a um veículo pertencente a um israelense no bairro de Sheikh Jarrah, em Jerusalém.
Na Internet, vídeos mostram manifestantes de ambos os lados jogando pedras e cadeiras uns contra os outros, e palestinos derrubando o toldo, antes que a polícia entrasse. Não houve relatos de feridos graves.
As imagens também mostraram um israelense pulverizando o que parece ser spray de pimenta na mesa do Iftar palestino, aparentemente a razão pela qual começou o confronto.
Nas últimas semanas, os manifestantes palestinos também entraram em confronto com a polícia israelense em Jerusalém por causa das restrições a reuniões ao ar livre durante o Ramadã.
Hoje [6] cedo, durante o Iftar no bairro de Sheikh Jarrah.
Os confrontos de quinta-feira (6) seguiram à violência durante a noite de quarta-feira (5), quando 22 palestinos ficaram feridos, e 11 pessoas foram presas.
Vídeo: as Forças de Segurança de Israel agridem e prendem palestino no bairro de Sheikh Jarrah.