Israel bombardeia posto militar em Gaza após suposto ataque ao seu território

As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram, nesta noite, ter atacado um posto militar do Hamas em Gaza após o lançamento de um foguete contra o território israelense neste sábado (8).
Sputnik

"Terroristas em Gaza dispararam um foguete contra Israel no início da noite. Em resposta, nossa aeronave atingiu um posto militar do Hamas no sul de Gaza. O terror tem consequências", disseram os militares israelenses por meio de um comunicado.

A polícia israelense reforçou a segurança após novos protestos em Jerusalém, na sequência de uma noite agitada, na última sexta-feira (7), por confrontos entre manifestantes palestinos e policiais israelenses, com direito a lançamento de pedras e fogos de artifício e respostas da polícia com canhões de água, balas de borracha e granadas de choque. 

​Estima-se que cerca de 300 palestinos tenham ficado feridos nos últimos dias de agitação em Jerusalém Oriental, com 80 feridos registrados apenas neste sábado (8), de acordo com o Crescente Vermelho Palestino. Entre os motivos por trás dos enfrentamentos estaria uma decisão pelo despejo de famílias palestinas no bairro de Sheikh Jarrah, para dar lugar a assentamentos de colonos judeus israelenses.

Comentar