Durante o processo de retirada dos pacientes da ala da COVID-19 da unidade de saúde, e sua posterior transferência para o Hospital de Urgência Governador João Alves Filho de Urgência de Sergipe (Huse), até agora, quatro deles foram confirmados como mortos.
O incidente ocorreu às 06h30 e, de acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Breno Queiroz, "pode ser considerado de grandes proporções devido às consequências. O problema maior foi a quantidade de fumaça acumulada na área da COVID-19 e a retirada das vítimas, que estavam acamadas, e a organização da cena para a remoção até outras unidades hospitalares", citado pelo portal G1.
Incêndio atinge ala da COVID-19 de hospital em Aracaju; ao menos 4 pacientes morrem (FOTOS, VÍDEO)
Uma força-tarefa de equipes de saúde foi organizada do lado de fora do hospital para atender as vítimas. Além dos pacientes da ala mencionada, os funcionários do hospital e acompanhantes inalaram fumaça, fazendo-os passar mal por algum tempo.
Conforme informa a mídia brasileira, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) montou uma operação emergencial de trânsito nas proximidades do hospital afetado, bem como nas imediações do Huse.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as chamas já foram controladas. O órgão também informou que há feridos, mas ainda não especificou a quantidade.