Forças curdas abrem fogo contra manifestantes na Síria matando 4 pessoas e ferindo 13, diz fonte

Membros das Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês) atacaram manifestantes na província de Aleppo, Síria, levando a 17 vítimas, algumas mortais.
Sputnik

Combatentes das Forças Democráticas da Síria abriram fogo sobre manifestantes em Manbij, na província de Aleppo, norte da Síria, provocando vítimas mortais e feridos, relatou na terça-feira (1º) à Sputnik uma fonte com conhecimento local.

"Combatentes das SDF abriram fogo [...] sobre manifestantes no círculo Jazira no centro de Manbij, matando quatro pessoas e ferindo outras 13", disse a fonte.

De acordo com a fonte, entre os feridos, há pessoas em graves condições.

"Os moradores de Manbij têm saído em manifestações em massa contra as ações das SDF por vários dias. Os residentes estão descontentes com o recrutamento forçado da população masculina para as fileiras armadas das formações curdas", acrescentou a fonte.

As formações armadas curdas impuseram um toque de recolher e bloquearam completamente a cidade. Ao mesmo tempo, outra fonte na região de Manbij contou à Sputnik que os moradores do assentamento Al-Yasti, a leste de Manbij, expulsaram unidades curdas depois que eles aplicaram força física contra os moradores e organizaram incursões com o objetivo de prisão.

Comentar