Um complexo com pequenas réplicas de famosas construções da Itália foi descoberto escondido em uma floresta próximo de Gwynedd, no País de Gales, segundo o tabloide Daily Mail.
As réplicas, que reproduzem em miniatura a Ponte de Rialto de Veneza, o Duomo de Florença e a torre inclinada de Pisa, foram construídas há algumas dezenas de anos pelo fazendeiro Mark Bourne e sua esposa Muriel.
Incríveis réplicas em miniatura de famosas construções italianas foram encontradas escondidas em uma floresta galesa. "O País de Gales já presta homenagem à Itália com sua famosa vila turística, Portmeirion. Mas agora, um 'mini Portmeirion' abandonado surgiu no coração de uma floresta próxima".
O complexo é composto por mais de 30 réplicas de monumentos, que foram construídos junto à casa dos Bourne durante 25 anos, como recordação de suas frequentes viagens à Itália.
Porém, após a morte do fazendeiro em 2009, as estruturas foram abandonadas e, com o passar do tempo, começaram a se deteriorar.
Na tentativa de preservar este "pequeno povoado mágico", foi criado um programa para arrecadar fundos e restaurar as réplicas.
"Em termos galeses, eles são um tesouro nacional. Temos talvez uma década para restaurá-los antes que se percam para sempre", afirmou um morador da região, que junto a outros voluntários, está ajudando a resgatar a "pequena Itália".