Notícias do Brasil

Carlos Bolsonaro ironiza reunião de Lula com apoiadores chamando-a de 'aglomeração do bem'

No sábado passado (12), o ex-presidente do Brasil Lula da Silva se encontrou com vários artistas e políticos apoiadores no Rio de Janeiro. Ao serem compartilhadas fotos de seu encontro, acabou recebendo críticas do vereador Carlos Bolsonaro.
Sputnik

Em sua conta no Twitter, Carlos Bolsonaro criticou de forma irônica o ajuntamento dos apoiadores de Lula para tirarem uma fotografia, chamando o evento de "aglomeração do bem", reporta o portal de notícias UOL.

Na imagem, Lula aparece rodeado por lideranças de favelas e movimentos sociais do Rio de Janeiro, artistas, entre os quais Dira Paes, Paulo Betti e Antonio Pitanga, e políticos, como o deputado federal Marcelo Freixo, que deixou o PSOL recentemente e vai se filiar ao PSB para disputar o governo do estado, e as deputadas Benedita da Silva (PT-RJ) e Gleisi Hoffmann (PT-RS). Como é visível na fotografia, todos estavam utilizando máscaras de proteção contra a COVID-19.

O encontro em causa reuniu cerca de 40 pessoas em um hotel na Zona Sul, e até o próprio Lula da Silva admitiu que tinha gente demais concentrada no local.

Na semana passada, o ex-presidente criticou a concentração de motocicletas em apoio a Jair Bolsonaro, também decorrida no sábado (12) e que reuniu milhares de pessoas em São Paulo, e disse que o mandatário causa aglomerações como forma de "provocação", segundo a mídia.

Comentar