Lagartas atacam estado de Nova York, destruindo extensas áreas de floresta (VÍDEOS)

Uma praga de lagartas de mariposa-cigana (Lymantria dispar) tem destruído a vegetação em todo o estado de Nova York, nos Estados Unidos, de acordo com o Departamento de Conservação do Meio Ambiente dos EUA (DEC, na sigla em inglês).
Sputnik

Estes insetos, que se alimentam das folhas de mais de 500 espécies diferentes de árvores e arbustos, já causaram a completa perda de folhas em áreas extensas de carvalhos. Agora, estão atacando também macieiras e pinheiros.

"Não há vegetação verde nenhuma. Quase parece que tudo foi atingido por uma bomba nuclear ou uma substância química, que matou tudo o que estava à vista em centenas de metros na floresta", disse o residente local Dwight Relation.

Além disso, os excrementos que as lagartas produzem vêm se acumulando em zonas residenciais, causando desconforto e erupções cutâneas entre a população.

​Últimas imagens de drone. Principalmente os carvalhos foram totalmente despojados de folhas.

As árvores produzirão nova folha daqui a uns meses e é possível que sobrevivam, mas a perda contínua de folhagem ameaça enfraquecê-las e torná-las susceptíveis a doenças e outras pragas, levando à morte de grandes áreas de florestas e hortas, segundo o DEC.

Estima-se que em julho estes animais farão casulos e que sairão deles algumas semanas depois em forma de mariposa. Embora o DEC não possua um programa de fumigação ou controle, recomenda raspar as massas de ovos das árvores e afogar as lagartas em água com sabão.

Vi fotos, vi vídeos, mas, até a ver ao vivo, a infestação de lagarta da mariposa-cigana não é verdadeiramente compreendida ... Havia milhares no local, a cada minuto você tinha uma subindo sua perna ou suas costas... As árvores estão sendo comidas e ficam nuas, o chão está verde claro com metade das folhas comidas.

O DEC adverte para não tocar nas lagartas com as mãos sem luvas porque podem irritar a pele.

Comentar