Mais de 90% do oeste dos EUA está sob ameaça de seca histórica com temperatura quebrando recorde

Mais de 90% do oeste dos Estados Unidos está passando por uma seca histórica e potencialmente mortal, apesar de o verão de 2021 ter apenas começado. A maior parte do Arizona, Califórnia, Nevada, Oregon e Utah está lidando com condições climáticas desastrosas e seus efeitos.
Sputnik

O Monitor de Seca dos EUA publicou um mapa das condições atmosféricas severas que mostra a vasta região norte-americana em uma situação crítica.

O Sistema Nacional Integrado de Informação sobre Seca (NIDIS, na sigla em inglês) do Escritório Nacional de Administração Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês) informou que, pela terceira semana consecutiva os níveis de seca "extrema" e "excepcional" estabeleceram um recorde, 49,7% do oeste dos EUA está nesta categoria.

​Caso tenha perdido, o Monitor de Seca foi lançado. Você provavelmente já sabe disso, mas a seca no Oeste não está melhorando. Veja você mesmo:

"O nível máximo alcançado antes da seca de 2020/2021 foi em 23 de julho de 2002, com 45,3%", de acordo com a agência.

​Uma onda de calor no oeste dos Estados Unidos na semana passada quebrou recordes de todos os tempos em sete estados com o termómetro subindo bem para além de 100 graus Fahrenheit. As condições quentes e secas também são favoráveis para os incêndios florestais que surgiram em todo o Oeste.

Mais de 58 milhões de pessoas são afetadas enquanto a situação piora, e vários governadores têm declarado o estado de emergência à medida que aumentam as temperaturas e o risco de incêndios florestais.

Comentar