"Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do país, capturasse o assassino Lázaro Barbosa [...]", afirmou o governador Ronaldo Caiado após anunciar a prisão.
Posteriormente, surgiu a informação de que o criminoso foi morto em troca de tiros com a polícia em Águas Lindas de Goiás, segundo o Correio Braziliense.
Além disso, o governador também parabenizou as forças de segurança, afirmando serem "motivo de muito orgulho".
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás, Lázaro deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde realizará o exame de corpo de delito e, em seguida, será levado para o presídio de Aparecida de Goiânia.
Lázaro Barbosa foi condenado por assassinatos e estupros, e era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás, segundo o portal G1.
Era acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.
Durantes as buscas, que começaram no dia 9 de junho, foram utilizados drones, helicópteros e um caminhão com uma plataforma de observação elevada de videomonitoramento.
Em sua fuga cinematográfica, Lázaro invadiu aproximadamente 11 fazendas, trocou tiros e baleou policiais e moradores.