Encontradas tumbas com murais de tijolos de 700 anos na China (FOTOS)

Os especialistas descobriram tumbas com afrescos supostamente da época da Dinastia Yuan (1271-1368), fundada por Kublai Khan, neto do conquistador Genghis Khan.
Sputnik

Especialistas do Instituto Arqueológico da cidade chinesa de Jinan, na província de Shandong, descobriram em uma escavação 12 tumbas de cerca de 700 anos, segundo informou o canal CGTN.

Esta é a maior concentração de tumbas encontradas na província até hoje. O aglomerado é consiste em 11 tumbas com afrescos de tijolos entalhados e uma câmara de pedra. Especialistas sugerem que os túmulos descobertos datam do período final da Dinastia Yuan (1271-1368), fundada por Kublai Khan, neto do conquistador Genghis Khan.

​Tumbas de mais de 700 anos com murais de tijolos entalhados são desenterrados na China.

Evidências escritas sugerem que os túmulos pertencem a uma família com o sobrenome Guo. Os murais foram criados usando cinzéis e martelos de madeira para fazer padrões nos tijolos.

"As tumbas foram dispostas de maneira ordenada e aparentemente planejada e alguns dos proprietários eram parentes de sangue, o que fornece novo material para estudar a disposição dos cemitérios familiares na Dinastia Yuan", disse o diretor do instituto, Li Ming.

Além disso, os especialistas encontraram mais de 60 fragmentos de cerâmica e porcelana e também espelhos de bronze, moedas de cobre e outros objetos arqueológicos durante suas escavações iniciadas em 23 de abril.

Comentar