Novo VÍDEO mostra destroços do Titanic naufragado 'se deteriorando rapidamente'

Por meio do submersível Titan, a empresa OceanGate Expeditions mergulhou para ver os famosos destroços do Titanic, que se situa a uma profundidade de cerca de 3,8 quilômetros.
Sputnik

Novas imagens do notório Titanic, naufragado no oceano Atlântico, revelam que o navio está "se deteriorando rapidamente".

Um vídeo mais recente do local mostra que a condição do navio é lamentável.

"Estas mudanças são distintas e notáveis, incluindo o hidroide de gorgônia desaparecido da balaustrada da proa", reportou a OceanGate Expeditions, citada pelo veículo de imprensa britânico Independent.

É tão lamentável ver o Titanic se deteriorando tão rápido segundo a OceanGate Expeditions... Receio que não vai demorar muito para ele desabar no fundo do mar

A empresa planeja rever toda a informação coletada durante a expedição com especialistas avaliando a deterioração.

Conforme a companhia, ninguém nunca tinha documentado tal naufrágio ano a ano, o que a empresa começou neste ano.

Na noite de 15 de abril de 1912, após colisão com iceberg nas águas do oceano Atlântico, o navio de passageiros britânico Titanic se afundou com mais de duas mil pessoas a bordo.

O número de mortos, de acordo com várias fontes, varia de 1.400 a 1.517 pessoas. Segundo dados oficiais, após a catástrofe, 60% dos passageiros das cabines de primeira classe foram capazes de escapar, 44% das cabines de segunda classe e 25% da terceira classe.

Comentar