Notícias do Brasil

Após live com Bolsonaro, Moraes solicita investigação ao TSE sobre Ministro da Justiça

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres em Brasília, 22 de julho de 2021
Estavam presentes na transmissão, além de Anderson Torres, Luiz Eduardo Ramos da Secretaria-Geral da Presidência, Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).
Sputnik

Nesta quinta-feira (12), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a investigação do ministro da Justiça, Anderson Torres, por campanha antecipada, segundo G1.

O ofício enviado por Moraes tem data de 10 de agosto e integra o inquérito das fake news. O processo já está em avaliação pelo corregedor-geral do TSE, ministro Luís Felipe Salomão, e corre sob sigilo.

No dia 29 de julho, Torres participou de uma transmissão ao vivo realizada pelo presidente Jair Bolsonaro. O ministro da Justiça não só apoiou o chefe do Executivo nas falas, mas também deu argumentos para a discussão sobre a Justiça Eleitoral, segundo a mídia.

Após live com Bolsonaro, Moraes solicita investigação ao TSE sobre Ministro da Justiça
Após live com Bolsonaro, Moraes solicita investigação ao TSE sobre Ministro da Justiça

No início do mês, Moraes já tinha determinado que o ministro da Justiça prestasse depoimento à Polícia Federal como testemunha da live. Vale lembrar que Torres, como ministro da Justiça, é chefe da Polícia Federal. De acordo com a mídia, também serão ouvidas como testemunhas quem estava presente na transmissão.

No dia 4 de agosto, Bolsonaro foi incluído no inquérito das fake news, do qual Moraes é relator, devido à realização de live nas redes sociais em que o presidente contesta a confiabilidade das urnas eletrônicas.

Comentar