A aeronave Be-200, alugada pela Turquia à Rússia, carregava oito tripulantes, cinco russos e três turcos, integrantes das equipes enviadas para combater o fogo, cujos destinos ainda não são conhecidos, informou o Departamento da Floresta.
De acordo com a agência AP, com base em informações da mídia turca, o avião em causa estava ligado à Diretoria Geral da Floresta. O aparelho teria caído enquanto combatia um incêndio em uma área em redor da região de Bertiz, mas as causas que originaram o acidente ainda não foram apuradas.
Omer Faruk Coskun, governador de Kahramanmaras, relatou que o incêndio tinha começado depois que um raio atingiu árvores na zona.
"Tínhamos enviado um avião para a área, mas perdemos a comunicação com ele há algum tempo, e ele caiu. A situação é muito recente. Enviámos várias unidades para a área onde o avião caiu", informou Coskun, citado pela AP.
O Ministério da Defesa da Rússia também confirmou o incidente, informando que este ocorreu durante a aproximação ao solo para aterrissagem, após a tripulação ter concluído sua missão.
Segundo confirmou o Ministério da Defesa da Rússia, nenhum dos oito tripulantes sobreviveu ao acidente
Delegações da embaixada russa na Turquia e do Ministério da Defesa da Rússia foram enviadas para o local a fim de investigar o ocorrido.
Segundo dados preliminares, o avião não teria conseguido ganhar a altitude desejada após encher seu depósito de água, acabando por se chocar com as rochas