Notícias do Brasil

Alexandre de Moraes autoriza saída de Roberto Jefferson para hospital no Rio, mas com tornozeleira

Também neste sábado (4), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) foi intimada pela Polícia Federal a prestar depoimento no âmbito do inquérito destinado a apurar supostos atos criminosos e violentos no 7 de setembro.
Sputnik
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou neste sábado que o ex-deputado federal e presidente do PTB Roberto Jefferson seja internado em um hospital do Rio de Janeiro para tratamento médico, informa o portal Metrópoles.
Preso por acusações de integrar uma suposta organização criminosa digital que incita atos violentos e contra a democracia, o ex-deputado estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Bangu, no Rio de Janeiro, mas solicitou para ser levado à unidade particular devido a problemas de saúde.
O ministro do STF autorizou a saída do preso, mas manteve a prisão preventiva do presidente do PTB, que usará tornozeleira eletrônica enquanto estiver no hospital Samaritano da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde será internado.
"Autorizo a sua saída imediata do estabelecimento prisional, somente após a instalação de tornozeleira eletrônica, tão somente para tratamento médico, a ser realizado no hospital Samaritano Barra, com a aplicação de medidas cautelares", diz a decisão citada pela mídia.
Além da tornozeleira eletrônica, Moraes determinou que Jefferson não mantenha contato com outros investigados por atos antidemocráticos, nem faça uso de suas redes sociais.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, participa de solenidade do Dia do Marinheiro e de entrega da Medalha de Mérito Tamandaré, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, 13 de dezembro de 2018

Atos no 7 de setembro

Neste sábado (4), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou ter sido intimada pela Polícia Federal (PF) a prestar depoimento no âmbito do inquérito destinado a apurar supostos atos criminosos e violentos no 7 de setembro.
Na sexta-feira (3), o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo foi preso suspeito de articular atos antidemocráticos também no feriado de 7 de setembro.
A intimação a Zambelli e o pedido de prisão de Macedo foram solicitados pelo ministro Alexandre de Moares.
Comentar