Os testes, que durarão até 10 de setembro, são realizados na Base de Voo Elétrico da Joby Aviation na Califórnia. O objetivo da NASA é recolher os dados acústicos e de desempenho da aeronave para usá-los em modelagem de futuros conceitos aeroespaciais, de acordo com agência dos EUA.
A aeronave eVTOL é equipada com seis hélices. O número de lâminas, raio da lâmina, velocidade da ponta e a carga do disco do veículo aéreo foram selecionados para minimizar a pegada acústica e melhorar o carácter do ruído produzido.
"Desde o primeiro dia, priorizamos a construção de uma aeronave que não apenas tem um perfil extremamente baixo de ruído, mas também combina perfeitamente com o meio ambient", disse JoeBen Bevirt, o fundador e diretor executivo da Joby Aviation.
"Sempre acreditamos que uma pegada acústica mínima é a chave para tornar a aviação uma parte conveniente do movimento cotidiano sem comprometer a qualidade de vida", acrescentou.
Estamos entusiasmados por sermos a primeira empresa de eVTOL a voar como parte da Campanha Nacional de Mobilidade Aérea Avançada da NASA. Com base em quase uma década de pesquisa conjunta com a NASA sobre voos elétricos, esta campanha de duas semanas estudará a pegada acústica de nossa aeronave.
O projeto é realizado no âmbito da Campanha Nacional de Mobilidade Aérea Avançada da NASA. A campanha promove a confiança do público em mercados de aviação emergentes, tais como táxis aéreos para passageiros, através de testes de voo em cenários reais e análise de dados, usados para desenvolvimento de normas regulamentares para plataformas aéreas emergentes.