Panorama internacional

Jovem de 15 anos abre fogo em escola no estado de Michigan e mata 3 adolescentes

Três pessoas morreram e seis ficaram feridas, incluindo um professor, de acordo com as autoridades norte-americanas.
Sputnik
Um estudante de 15 anos de uma escola no estado de Michigan, nos Estados Unidos, foi levado sob custódia nesta terça-feira (30) após supostamente atirar e matar três alunos e ferir outros seis.
A polícia local foi chamada para a Oxford High School às 12h51 (14h51 no horário de Brasília) e apreendeu o suspeito em cinco minutos. Segundo a Fox News, o atirador não se feriu e encontra-se preso.
"Acreditamos que ele agiu sozinho. Não há outros atiradores, não há outro atirador", disse o subxerife Michael G. McCabe.
"Não acreditamos que ele planejou isso com mais alguém, mas faremos verificações nas redes sociais, conversaremos com os alunos", concluiu.
A polícia respondeu às denúncias de um atirador pouco antes das 13h00 [15h00 em Brasília] na Oxford High School, em Oxford Township. A polícia diz que a operação ainda está acontecendo. De acordo com a OCSO [Oakland County Sheriff's Office], várias unidades de patrulha e várias unidades do EMS [Emergency Medical Services] estão em cena junto com a SWAT e a unidade de aviação.
Segundo o porta-voz do corpo de bombeiros de Oxford, várias vítimas que estavam feridas foram transportadas para hospitais locais.
Reportado tiroteio em escola na Virgínia, EUA, há 4 feridos (FOTOS)
Comentar