Notícias do Brasil

'Ficaremos felizes em ver o presidente do Brasil': Putin convida Bolsonaro à Rússia

Presidente convida seu homólogo brasileiro e diz que ficará feliz com a visita. Putin sublinhou que parceria Brasil-Rússia será ainda mais intensa com entrada do país brasileiro como membro não permanente no Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik
Nesta quarta-feira (1º), o presidente russo, Vladimir Putin, convidou o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, para visitar a Rússia. O convite veio durante o discurso de Putin na cerimônia de apresentação de credenciais de embaixadores estrangeiros no Kremlin.
"Ficaremos felizes em ver o presidente brasileiro na Rússia", disse Putin.
O chefe de Estado russo também ressaltou que o Brasil é um importante parceiro estratégico de Moscou, uma vez que trabalham juntos no fórum do BRICS e no G20, e que entre 2022-2023 o país brasileiro receberá o status de membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU, o que fará com que a cooperação seja ainda mais intensa "nas questões atuais da agenda global".
Ao mesmo tempo, Putin destacou que as duas nações continuarão "a fortalecer progressivamente a cooperação bilateral nas esferas comercial, econômica, energética, científica, tecnológica, entre outras".
O presidente russo, Vladimir Putin, fala durante cerimônia para receber as credenciais de embaixadores estrangeiros no Kremlin, em Moscou, Rússia, 1º de dezembro de 2021
No começo de novembro, foi ventilado pelo chanceler brasileiro, Carlos França, a intenção de Bolsonaro de ir à Rússia ainda no final do mesmo mês, no entanto, França apontou na época que a pandemia da COVID-19 ainda poderia frustrar a eventual missão, conforme noticiado.
Comentar