Joe Biden e Vladimir Putin, presidentes dos EUA e da Rússia, respetivamente, efetuarão na terça-feira (7) uma videoconferência, onde discutirão várias questões, informou hoje (4) o porta-voz do Kremlin à Sputnik.
Biden deverá sublinhar suas preocupações quanto à atividade militar da Rússia junto da fronteira russo-ucraniana e defender a soberania e integridade territorial da Ucrânia.
Dmitry Peskov, porta-voz presidencial da Rússia, detalhou que o encontro acontecerá na terça à tarde, sublinhando que a duração será determinada pelos líderes dos dois países.
"[Será à] tarde. Os presidentes decidirão eles próprios", disse, em resposta à questão da hora e da duração da videoconferência.
Peskov referiu na sexta-feira (3) que a data da reunião ainda não tinha sido acordada, mas mencionou o dia 7 como possibilidade.
Na sexta-feira (3) Yuri Ushakov, assessor de Putin, avançou que os dois presidentes discutirão os temas da pandemia, da luta contra as mudanças climáticas e o mercado petrolífero.
Além disso, indicou, eles poderão debater a implementação dos acordos alcançados na cúpula anterior em junho, em Genebra, Suíça, as relações russo-americanas e também a situação no Afeganistão, Irã, Líbia e Ucrânia.