O líder dos EUA disse aos jornalistas que espera uma "longa discussão" com o presidente russo Vladimir Putin, enfatizando que não aceita "linhas vermelhas de ninguém", referindo-se às recentes observações do líder russo sobre a Ucrânia.
"Estamos cientes das ações da Rússia há muito tempo e minha expectativa é que vamos ter uma longa discussão […] não aceito linhas vermelhas de ninguém", comentou Biden quando foi questionado sobre as declarações de Moscou.
A Rússia considera a implantação de infraestrutura e sistemas de ataque da OTAN na Ucrânia, perto da fronteira russa, de uma "linha vermelha" que não pode ser cruzada.
Por sua vez, Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, observou que o ingresso da Ucrânia na OTAN também faria parte dessa "linha vermelha".
Ontem, o embaixador russo em Washington, Anatoly Antonov, disse que tem boas expectativas em relação ao próximo encontro entre os presidentes da Rússia e dos Estados Unidos. Em breve, os dois líderes devem realizar uma reunião virtual.