Nesta quinta-feira (9), o presidente, Jair Bolsonaro, voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que se os Poderes não se impuserem limites, poderá ocorrer uma nova crise institucional no Brasil, segundo a Folha de São Paulo.
"Ou todos nós impomos limites para nós mesmos, ou pode-se ter crise no Brasil. Apesar de a grande mídia me acusar de provocar, agredir, não tem agressão minha. Estou tomando sete tiros de 62 [calibre], quando dou um [tiro] de 62, estou provocando", disse o presidente.
De acordo com a mídia, a frase se deu no momento em que o mandatário fazia menção, no seu discurso, ao blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.
O blogueiro dono do Terça Livre foi morar nos EUA após entrar na mira de inquéritos que investigam atos antidemocráticos e fake news na Corte. Como está no exterior, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, ordenou sua extradição no final de outubro.
No dia 1º de dezembro, a Polícia Federal (PF) exonerou a delegada Dominique de Castro Oliveira, que atuava junto à Interpol e foi a responsável pela ordem de prisão de Allan Santos. A delegada foi a terceira pessoa envolvida no caso que foi demitida, conforme noticiado.