Ontem (8), os presidenciáveis João Doria e Sergio Moro se encontraram em São Paulo na casa da presidente nacional do Partido Podemos, a deputada Renata Abreu.
O intuito do encontro foi a discussão para construção de uma base de "centro liberal" para as eleições do ano que vem. Entretanto, aliados dos dois negam que eles tenham conversado sobre a negociação de uma chapa única, segundo O Globo.
Também participou do encontro o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM).
O ex-juiz foi o primeiro presidenciável com quem Doria se encontrou após vencer as prévias do PSDB, no dia 27 de novembro.
De acordo com o blog de Lauro Jardim, além da articulação para uma base "centro liberal", outro tópico foi posto à mesa: o pacto de não agressão. Segundo o blogueiro, um prometeu "não atacar o outro".
Além disso, marcaram de se encontrar no final de janeiro do ano que vem, e neste momento, "é cada um por si".
No sábado (4), quem recebeu Moro foi o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que perdeu as prévias do PSDB para Doria, conforme noticiado.
O governador sulista recebeu o ex-juiz em tom bastante amigável, diferente da distância que tem tomado de seu colega de partido, João Doria.