De acordo com o levantamento - publicado pela Folha de S.Paulo -, se o pleito fosse hoje, Lula teria 48% dos votos e venceria a disputa já no 1º turno. Isso porque ele teria mais votos que a soma de todos os seus concorrentes.
O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), é o segundo colocado na pesquisa, com 22% das intenções de voto. Na sequência, aparecem o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 9%, Ciro Gomes (PDT), com 7%, e João Doria (PSDB), com 4%
Optaram por responder "branco, nulo ou nenhum" 8% dos entrevistados. Outros 2% disseram que não sabem em quem votariam.
Em um segundo cenário, em que acrescenta outros candidatos, o resultado pouco se altera. Nele, Lula é o primeiro, com 47%, Bolsonaro tem 21% e Moro é o terceiro com 9%.
Ciro Gomes (PDT) aparece com 7%, João Doria (PSDB) tem 3% e Simone Tebet (MDB) e Rodrigo Pacheco (PSD) chegam a 1%. Alessandro Vieira (Cidadania), Felipe d’Avila (Novo) e Aldo Rebelo (sem partido) não pontuaram.
Assim como no primeiro cenário, 8% responderam "branco, nulo ou nenhum" e 2% afirmaram que não sabem em quem votariam.
O Datafolha ouviu 3.666 pessoas entre os dias 13 e 16 de dezembro, em 191 cidades brasileiras. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.