Um homem de 35 anos estava trabalhando para uma empresa de maquinaria pesada quando um raio o atingiu.
No vídeo compartilhado e publicado nas redes sociais se pode ver um homem andando na chuva sob um guarda-chuva perto do que parecem ser veículos de grande porte estacionados no local.
Cerca de 15 segundos após ele aparecer na gravação, ocorre uma explosão com um feixe de faíscas no lugar onde estava o homem. Logo a seguir, o guarda é visto deitado no chão. Momentos mais tarde, várias pessoas aparecem correndo na sua direção.
O incidente aconteceu na semana passada, segundo informou a mídia local neste domingo (26), acrescentando que autoridades policiais confirmaram a notícia.
Os médicos conseguiram salvar o homem, que sofreu queimaduras nas mãos, segundo informa o Detik News. Ele já teve alta hospitalar e está se recuperando em casa.
Acredita-se que o walkie-talkie que o guarda tinha nas mãos tenha atraído a descarga atmosférica.
As chances de ser atingido por um raio dependem de uma série de fatores, incluindo a localização geográfica. Na Índia, por exemplo, centenas de pessoas morrem anualmente devido a esse fenômeno atmosférico, enquanto nos EUA os raios matam em média 50 pessoas por ano.