De acordo com o Daily Sabah, o artefato, datado de 1.400 anos, possui uma imagem de Menas de Niceu, também conhecido como Menas de Egito, um santo copta a quem muito milagres foram atribuídos.
A descoberta do frasco é de grande importância por oferecer informações valiosas sobre a história da antiga cidade, onde as escavações estão sendo realizadas há 30 anos.
Segundo o líder das escavações, Huseyin Metin, estes frascos eram usados por peregrinos para transportar cosméticos, como água e óleo sagrados.
O objeto tem retratado Menas do Egito e um camelo em suas laterais. Estima-se que Menas do Egito nasceu no Egito há 1.400 anos e morreu devido a sua fé cristã durante a era romana.
De acordo com Metin, estes frascos podem ter diversas formas, particularmente na Anatólia Ocidental, e alguns deles, produzidos na região de Abu Mena no Egito, tinham uma forma padrão.
Desta maneira, o frasco recém-encontrado mostra que Dara foi parte de uma rede comercial e religiosa internacional no século VI, ressaltou Metin.